História da kingspan Isoeste

Construindo o Futuro

1987

Inauguração da nova sede fabril e escritório administrativo em Anápolis/GO, em uma área de 6.000m², com novos maquinários para a produção de blocos de EPS e caixas térmicas.

Tradicionalmente um lugar de gente que faz acontecer, com

1995

Aquisição da 1ª linha contínua do Brasil para produção de painéis isotérmicos com núcleo EPS e lançamento do revolucionário sistema de encaixe Isojoint®.

Isoeste - Foto 03

2002

Inauguração da 1ª filial, em Várzea Grande/MT, aquisição da 3ª máquina contínua para painéis e telhas com EPS e início da fabricação de produtos para salas limpas.

Isoeste - Foto 07

2006

Aquisição da 1ª linha contínua do Brasil para produção de paineís e telhas de PUR e inauguração da 2ª filial, em São José dos Pinhais/PR.

Isoeste - Foto 08

2010

Inauguração da 3ª filial, em Vitória de Santo Antão/PE e ampliação da capacidade fabril com a aquisição da 2ª linha de fabricação contínua de produtos em PUR e PIR.

Isoeste - Foto 06

2013

A Isoeste comemora 30 anos e torna-se a 1ª empresa do segmento a cumprir as normas do protocolo de Montreal.

2018

Aquisição da 4ª linha de fabricação contínua de produtos em PUR/PIR e início da construção da nova filial no sudeste em Cambuí/MG.

Isoeste - Foto 01

1983

A Isoeste é fundada pelos engenheiros Alceu Forlin e Amélio Benedetti, em Itumbiara/GO, inicialmente com prestação de serviços em refrigeração e comércio de materiais termoisolantes. Transferida para Luziânia/GO em 1985. Em 1986, integra-se ao quadro societário o Sr. Caetano Mário Forlin.

Isoeste - Foto 04

1990

Ampliação da planta e início das operações com painéis isotérmicos com núcleo EPS.

Isoeste - Foto 05

1996

Ampliação e modernização da linha de fabricação de Portas Industriais e Frigoríficas, em parceria com a moderna empresa Italiana M.T.H.

2004

A Isoeste lança a Telha Zipada, utilizando tecnologia americana para perfilamento de telhas no próprio canteiro de obra.

2009

A empresa recebe certificação FM Global em toda sua linha em PIR e torna-se membro do GBC, fortalecendo sua imagem de empresa sustentável.

2011

Aquisição da 3ª linha de fabricação contínua de produtos em PUR e PIR e início das operações com Isotelha® Colonial para o mercado residencial.

2017

A ISOESTE, líder em construtivos isotérmicos na América do Sul, associa-se à KINGSPAN, líder mundial no mesmo segmento, formando a joint venture KINGSPAN ISOESTE, uma empresa mais forte e ainda mais inovadora.