TECNOLOGIA A FAVOR DA ENGENHARIA: CONHEÇA OS ALIADOS DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA

Pensando na otimização de tempo e projetos que entreguem máxima excelência somando credibilidade e funcionalidade, os profissionais da área de Engenharia podem contar com inúmeros aplicativos e softwares que apresentam essas possibilidades de forma útil e simplificada.

Seja para execução de cálculos, desenhos, simulações ou representações, esses softwares têm se tornados braços direitos de engenheiros, arquitetos e gestores de projetos. Respondendo a uma dúvida frequente no quesito de entrega de qualidade para o cliente, sobretudo, entre os profissionais recém-formados da área. Como gerenciar de forma integrada diversos projetos e entregar as especificidades de cada estrutura de forma precisa e assertiva? Dessa forma, trabalhar com a ajuda dessas plataformas inteligentes se constitui como um potencial diferencial para entrega de qualidade enquanto empresa ou profissional autônomo.

Afinal, as demandas do mercado vêm se tornando cada vez mais exigentes e isso requere processos acelerados e claro, sem pecar na qualidade na entrega do serviço. Sobretudo em quesitos de economia e sustentabilidade. Pautas crescentes no setor de Engenharia, cada vez mais requeridas pelos consumidores e até mesmo pelo governo. Da mesma forma que isso é percebido pelo mercado mais exigente, também é percebido pelas empresas que passaram a adotar esses softwares como processos-chave em seus mecanismos de trabalho.

SOFTWARES MAIS UTILIZADOS PARA ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO CIVIL

  • Sketch: bastante reconhecido por profissionais e referência na área, o Sketch possui ampla biblioteca de modelos 3D e sua interface simples é o que merece destaque.

 

  • Revit: baseado na tecnologia BIM, que você pode acessar e conhecer mais através do link, nesse software os elementos são integrados e associados a outros componentes, facilitando visualização e manuseio.
  • MDSolids: software educacional e gratuito, oferece ferramentas para o cálculo de sólido e também resistência de materiais. Sua interface intuitiva talvez seja o ponto mais interessante, após sua gratuidade. Com ele você consegue realizar torção em colunas, estruturas axiais, treliças e análises de variações do stress. Além de muitas outras ferramentas.

Categorias

agosto 2020
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31