fbpx

VENDAS 0800 - Ver telefone

Telhado Ecológico: Conheça a estética arquitetônica sustentável

Eles funcionam como alternativa arquitetônica para além da estética.

O Telhado Ecológico, ou comumente conhecido como Telhado Verde, se apresenta como uma opção de isolamento termoacústico. Se encaixando como uma das muitas possibilidades das pautas ressaltadas pelo movimento de Construção Sustentável.

É cada vez mais recorrente no segmento da Engenharia a adequação e alinhamento com a sustentabilidade. Tanto da conjuntura dos sistemas construtivos quanto dos produtos utilizados. Sobretudo, ao mencionar os ‘edifícios verdes’, certificações LEED, construtivos isotérmicos que promovem economia e são recicláveis.

Assim, nasce a inovação de um movimento que constrói o futuro atendendo as necessidades do seu consumidor. Pensando no seu máximo conforto e economia.

Quais as vantagens do Telhado Ecológico/Verde para a Edificação

O telhado ecológico é uma alternativa arquitetônica para agregar à edificação uma ligação maior com o meio ambiente. Ligação esta que se converte em benefícios econômicos, bem como para a valorização da própria estrutura.

Seja através da produção de energia fotovoltaica, armazenamento de água laminar ou uma camada vegetal sobre um telhado convencional. Utilizando vegetação e retenção de água de chuva.

Além disso, o telhado ecológico proporciona maior conforto térmico e acústico, por se tornar uma camada de isolamento e reter água da chuva. Minimizando gastos com aquecimento e refrigeração, validando grande economia de energia.

O segundo aspecto e não menos importante, é o da estética, valorizando á área e tornando o espaço atrativo. Ideal para espaços colaborativos, comércios, escritórios ou um aspecto que pode influenciar na decisão de compra, atuando como um diferencial, caso o imóvel esteja a venda.

Telhado Ecológico: Vantagens para a Urbanização

Além disso, os telhados verdes/ecológicos contribuem com a saúde da cidade. Desviando das consequências da poluição, filtrando o ar e agindo na drenagem pluvial, reduzindo o impacto da água da chuva nas redes pluviais das cidades.


Se interessou? Quer saber mais sobre Construção Sustentável?


Acesse nossa matéria especial no link.

Usamos cookies neste site para analisar e melhorar a experiência do visitante. Ao continuar a navegação você aceita o uso desses cookies e concorda com nossa Política de Privacidade. Para saber mais clique aqui.