fbpx

VENDAS 0800 - Ver telefone

Biblioteca BIM Kingspan Isoeste

Conheça mais sobre este lançamento;

Biblioteca BIM

Conheça Biblioteca BIM Kingspan Isoeste e as vantagens para o seu negócio:

Realizamos hoje o lançamento de nossa Biblioteca BIM, que irá facilitar o trabalho de projetistas, arquitetos e engenheiros, com uma base virtual que possui coletâneas de dados complexos a respeito do seu projeto.

Sendo a primeira empresa do segmento a lançar este conteúdo, a Kingspan Isoeste está construindo o futuro da construção civil no Brasil e no Mundo.

Biblioteca BIM Kingspan Isoeste

Acesse o link abaixo e faça o download da Biblioteca BIM criada e disponibilizada pela Kingspan Isoeste:

Listamos algumas vantagens de utilizar a Biblioteca BIM para os seus projetos:

  1.  Métodos de mensuração e monitoramento                 
  2.  Ciclo de aprovação com o cliente mais eficiente
  3.  Reduzir conflitos e alterações
  4.  Redução de gastos
  5.  Melhor controle e previsão de custos
  6.  Aumento de produtividade
  7.  Maior clareza e assertividade
  8.  Aumenta a confiabilidade do projeto perante ao cliente
  9.  Maior eficiência para cumprimento de prazos

Afinal, o que é o BIM?

A tecnologia BIM reconhecida e renomada mundialmente, chegou no Brasil nos anos 2000. Apesar disso, ainda hoje é possível encontrar resistência quanto ao seu uso. Podemos listar como motivo a questão financeira, pois a biblioteca BIM é considerada uma tecnologia cara.

O Building Information Modeling é um modelo de construção virtual que consiste em visualizar, planejar e gerir projetos para que eles obtenham melhor execução no empreendimento real.

O BIM, que traduzido significa Modelo da Informação da Construção, é de grande importância para gestão de projetos na construção civil. Cada informação projetada no modelo pode ser visualizada por todos envolvidos na obra, desde os próprios engenheiros, arquitetos até as pessoas responsáveis pelas compras de materiais.

Dessa forma, planejando e integralizando o projeto para que o modelo de construção virtual, o BIM, seja fonte de inúmeras vantagens, beneficiando contratantes do serviço e a própria produção do setor.

O Governo Federal está de olho nas melhorias para a cadeia de produção do setor e enxergou a potencialidade do BIM, anunciando que irá exigir o uso da tecnologia BIM modelagem 3D, na construção civil a partir de 2021.

Usamos cookies neste site para analisar e melhorar a experiência do visitante. Ao continuar a navegação você aceita o uso desses cookies e concorda com nossa Política de Privacidade. Para saber mais clique aqui.