fbpx

VENDAS 0800 - Ver telefone

Kingspan apóia projeto internacional com o objetivo de acelerar a transição para um ambiente de construção zero energy até 2050.

Kingspan anunciou seu apoio à ambiciosa campanha do World Green Building Council (WorldGBC) para acelerar a transição para um ambiente de construção zero energy até 2050, como patrocinadores oficiais do projeto Advancing Net Zero.

Melhorar a eficiência energética e o desempenho em edifícios é um componente essencial do projeto Advancing Net Zero, que visa que cada edifício – novo e existente – opere com zero emissões de carbono até 2050 ou mais cedo. A Kingspan está comprometida em promover uma primeira abordagem abrangente e apoiar o desenvolvimento da indústria de soluções inovadoras para a descarbonização. Isso exigirá mudanças sistêmicas na maneira como os produtos são fabricados, usados e transportados ao redor do mundo.

Em conjunto com o fornecimento de envelopes de construção de alto desempenho que economizam mais energia e, portanto, carbono, a Kingspan anunciou recentemente o Planet Passionate. Este é o principal programa global de sustentabilidade de 10 anos da Kingspan, desenvolvido para ajudar a reduzir as emissões de carbono do mundo em 45% até 2030, e a estratégia está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O Planet Passionate compreende 12 metas ambiciosas, concentrando-se em quatro áreas principais de energia, carbono, circularidade e água. Com esse esforço, Kingspan pretende contribuir para o mix de energia renovável do mundo, reduzir suas emissões de carbono, desviar resíduos de aterros, conservar água, fornecer soluções otimizadas para resíduos de plástico e ajudar a limpar os oceanos do mundo e proteger a biodiversidade.

Além de patrocinar o Projeto Zero Líquido Avançado, Kingspan também foi anunciado como signatário do Compromisso Zero de Edifícios de Carbono Líquido da WorldGBC em setembro de 2019, um convite para empresas, cidades, governos e indústria. O compromisso desafia os signatários a atingir zero líquido em todas as emissões operacionais de seu portfólio de edifícios até 2030 e defende que todos os edifícios globalmente atinjam o zero líquido até 2050.

Cristina Gamboa, CEO do World Green Building Council , disse:  “Nosso avanço líquido no zero O projeto está expandindo seu impacto internacional, levando à descarbonização total de edifícios e construções. O apoio de empresas líderes como Kingspan demonstra como a indústria está disposta a cumprir suas obrigações em relação a operações comerciais responsáveis e se prepara para a regulamentação mais ousada e ambiciosa que esperamos ver dos formuladores de políticas. Nossa rede global de Conselhos de Construção Verde está comprometida em desenvolver as soluções necessárias para mudar radicalmente a maneira como nossa indústria opera em um setor mais circular, responsável e restaurador. ”

Gene Murtagh, CEO da Kingspan , disse: “Estamos entusiasmados por fazer parte do projeto Advancing Net Zero do WGBC, pois os objetivos deste trabalho estão perfeitamente alinhados com a nossa própria estratégia Planet Passionate – tornando essa parceria um ajuste natural e nos concentrando ainda mais na descarbonização do ambiente construído. Além disso, o compromisso Net Zero Carbon Buildings é um programa de importância crucial que está ajudando a indústria a avançar em direção a um futuro mais sustentável, e temos a honra de estar a bordo como signatários. Estamos sempre procurando oportunidades de colaborar com outras pessoas para tornar a indústria mais sustentável e incentivar outras pessoas a fazer o mesmo. ”

O GBC mundial publicará um relatório de status em junho de 2020, destacando a ação que empresas, governos e ONGs (incluindo os Conselhos de Edifícios Verdes) estão adotando para alcançar a descarbonização total ao longo do ciclo de vida do edifício.

O avanço do Zero Líquido foi lançado em 2016 e trabalha com os Conselhos Nacionais de Construção Verde para desenvolver ferramentas e recursos para aumentar a capacidade da indústria de fornecer edifícios com zero carbono na rede.

Usamos cookies neste site para analisar e melhorar a experiência do visitante. Ao continuar a navegação você aceita o uso desses cookies e concorda com nossa Política de Privacidade. Para saber mais clique aqui.