fbpx

VENDAS 0800 - Ver telefone

O bem comum na Arquitetura e Construção Civil: Máximo Conforto Térmico da Estrutura

Relacionar o espaço e as transformações do ambiente em que a estrutura está inserida é um desafio para explorar as tendências de estética e design. Essa preocupação moderna, agora em revisão, se alia as mais novas preocupações de conforto das edificações. Sobretudo, no que diz respeito a Conforto Térmico.

Dessa forma, o post de hoje da Kingspan Isoeste, aborda como os dois setores evoluem para entregar o máximo de conforto nas estruturas. Envolvendo estética satisfatória e se aliando as novas pautas de construção sustentável.

O arquiteto Victor Olgyay definiu, em 1973, conforto térmico como “aquele ponto no qual a pessoa necessita consumir a menor quantidade de energia para se adaptar ao ambiente circunstante”. Porém, o conforto térmico de uma construção pode se traduzir em muitas vantagens para o imóvel. Ressaltando o tom de economia e o fator sustentabilidade. Sendo estes, pontuações importantes para o processo de decisão de compra de um imóvel, por exemplo.

Planejamento, técnicas e materiais

Comentando de estratégia e da edificação, é necessário buscar os estudos da geometria solar e
do fluxo dos ventos. E o mais importante, dos dados climáticos da região.

Estabelecendo o posicionamento dos ambientes, os elementos das fachadas e matérias que permitem a troca gasosa e térmica.

Conforme a necessidade de adequar cada vez os projetos para atender essas demandas, foram se revolucionando novas formas de trazer o conforto térmico para os projetos de arquitetura e
engenharia civil.

Seja pela implantação do edifício no terreno, através de iluminação natural, entradas de ar estratégicas ou aberturas na cobertura. Além de, plantas e flores para ajudarem na umidificação, evitando o uso de climatizadores. Apostando, novamente, na sustentabilidade e economia.

Conforto Térmico: O que agrega para a obra?

Como dito anteriormente, as condições térmicas do ambiente pode ser um fator de sucesso para uma estrutura. Além de estar fortemente presente no processo de decisão de compra e venda de imóveis. Ressaltando que o uso de climatizadores, por fatores de econômicos e sustentáveis vem se tornando uma resistência por parte daqueles que buscam para além da qualidade e da estética de uma edificação.


Portanto, obras que possuem isolamento térmico em sua composição tendem a ser mais atrativas, funcionais e rentáveis para quem constrói. E para que mora, mais agradáveis e econômicas.

A função principal do isolamento térmico é evitar que a radiação e o calor passem do meio externo para o meio interno. A Kingspan Isoeste, a exemplo dos seus Painéis Térmicos, executa muito bem essa função de agregar conforto térmico à obra.

Valorizando os aspectos de uma obra que atenda as exigências do mercado e as demandas por uma obra mais rápida, mais rentável e limpa.


Kingspan Isoeste, construindo o futuro. Conheça nossos produtos. 

Usamos cookies neste site para analisar e melhorar a experiência do visitante. Ao continuar a navegação você aceita o uso desses cookies e concorda com nossa Política de Privacidade. Para saber mais clique aqui.