fbpx

VENDAS 0800 - Ver telefone

Poliisocianurato (PIR): Afinal, do que estamos falando?

Conheça o PIR: A tecnologia Kingspan Isoeste que promove produtos que vão além da qualidade, gerando conforto e segurança.

Novos rumos da engenharia: a jornada do poliisocianurato

No mundo inteiro, sobretudo na América Latina, as estatísticas indicam dados alarmantes a respeito de quantidade de incêndios. Para além das causas, é preciso direcionar nossos esforços para a prevenção desses eventos que podem resultar em grandes tragédias.

A Engenharia Civil e todo processo de construção de obras vem passando por grandes transformações. Visto que as demandas do mercado exigem uma nova postura, pois, quem consome busca por mais tecnologias que sejam capazes de oferecer diferenciais.

Para além de regulamentação por parte do Estado e supervisão dos órgãos reguladores, o que desejamos abordar neste artigo é a responsabilidade dos profissionais e das marcas. 

Assim, se apresenta para o mundo os Painéis Térmicos e Isolantes com a tecnologia do poliisocianurato (PIR).

O que é poliisocianurato (PIR)?

PIR – (Espuma Rígida de Poliisocianurato)
O poliisocianurato, também conhecido como PIR, poliiso ou ISO, é um plástico termoendurecível tipicamente produzido como uma espuma e usado como isolamento térmico rígido. Diferente do Poliuretano (PUR) A proporção de diisocianato de difenila de metileno (MDI) é maior e um poliol derivado de poliéster é usado na reação em vez de um poliéster poliol. A estrutura química resultante é significativamente diferente, com os grupos isocianato na trimerização de MDI para formar grupos isocianurato que ligam polióis, dando uma estrutura polimérica complexa.


O poliisocianurato tem seu destaque por suas propriedades mecânicas e termoisolantes. Citando outra característica a fim de ilustrar sua importância pra engenharia, podemos destacar sua resistência à água e umidade. Com o propósito de estender a durabilidade do produto.

Produtos Kingspan Isoeste

A Kingspan Isoeste se posiciona como líder em construtivos térmicos da América Latina. Realçando a importância dessa tecnologia bem como a apresentamos como carro chefe dos próprios produtos.

Em síntese, confira nesse link, o reconhecimento de especialistas sobre o teor de
inovação e credibilidade dos produtos Kingspan Isoeste.

Os Painéis Térmicos Kingspan Isoeste são compostos por um conjunto de chapas de aço perfiladas intercaladas por poliisocianurato. Dessa forma, o produto proporciona uma elevada resistência mecânica e um excelente isolamento térmico.


Este tipo de painel térmico permite a execução de fachadas e fechamentos laterais de forma fácil, rápida e eficaz. Apresentamos grande variedade de cores, espessuras e modelos, do mais simples aos mais complexos acabamentos arquitetônicos.

Usamos cookies neste site para analisar e melhorar a experiência do visitante. Ao continuar a navegação você aceita o uso desses cookies e concorda com nossa Política de Privacidade. Para saber mais clique aqui.