Muito se debate acerca da poluição, degradação e escassez de recursos importantíssimos. Sobretudo da água, que está diretamente ligada a saúde e qualidade de vida humana. Ao passo que se torna tão necessário discutir Construção Sustentável.
Preservar aquilo que é sua matéria prima é inerente de qualquer nicho comercial, mas para a Construção Civil, a sustentabilidade se mostra urgente. Assim, ela representa inúmeras vantagens econômicas, sociais e ambientais para o mercado e os profissionais.
O conceito de Construção Sustentável tem como premissa o não esgotamento ou uso exacerbado dos recursos naturais. Dessa forma, priorizando a preservação deste meio para as gerações futuras. Esse modelo de construção utiliza ecomateriais e soluções tecnológicas, com o propósito de redução da poluição, economia de água e também de energia.
A geração de energia e o uso da água estão presentes em quase todos os processos de uma obra. A preocupação surge, pois, além de gerar resíduos, a construção civil é grande consumidora de recursos naturais. Além de uma alta taxa de desperdício que é aproximadamente de 25%.
Ações como a utilização de Painéis Kingspan Isoeste, conseguem reduzir o consumo de água em até 100% quando comparados a um sistema construtivo tradicional. Dessa forma, a Kingspan Isoeste se mostra posicionada frente a um futuro sustentável para as próximas gerações.
Diante disso, a Kingspan Isoeste realiza processos de fabricação e construção sustentáveis, permitindo uma produção limpa com pouquíssimos resíduos industriais. As portas, telhas e painéis são produzidos com material 100% reciclável e núcleo isotérmico livre de CFC. Tornando-se a 1ª empresa do setor a cumprir o Protocolo de Montreal.
Pense bem antes de realizar sua próxima construção. Procure por um sistema construtivo que irá agregar economia de recursos, maior velocidade e efetividade.