Na construção civil, cada sistema produtivo tem seus benefícios e particularidades, variando de acordo com a proposta de cada projeto.
A construção mundial passou por um longo processo de modernização. Onde os métodos convencionais já não se mostram rentáveis e produtivos. Dentre as preocupações desse processo acelerado, a inserção de novas tecnologias e preocupações socioambientais são pautas pertinentes. Sobretudo, as preocupações com a entrega de um projeto mais econômico, sustentável, com menos erros, alterações e custos.
Nesse sistema de alvenaria convencional, as paredes funcionam como separação de ambientes e fechamento de vãos. Usando diferentes dimensionamentos de blocos, espessuras de paredes e tornando uma obra que atende as especificações de cada projeto. Porém, algumas desvantagens são listadas como o seu tempo longo de execução e os altos impactos ambientais como o uso excessivo de recursos e a produção de lixo e entulho.
Em comparação com alvenaria estrutural, que utiliza blocos de cerâmica ou de concreto. Unindo estrutura e vedação da estrutura da obra. Um pouco mais complexa do que a convencional, esse tipo de alvenaria necessita de mão de obra mais especializada, devido a necessidade de uma nivelação perfeita da estrutura para evitar possíveis acidentes.
Apesar de, ser mais rápida e econômica, esse tipo de construção também apresenta algumas desvantagens como limitações dos vãos e também estéticas já que as paredes não podem ser removidas.
Industrializado e bem elaborado, a estrutura é formada por perfis de aço galvanizado e seu fechamento é feito por meio de placas cimentícias, de madeira, drywall e painéis isotérmicos. Ressaltando que, garante uma obra sem resíduos e altamente sustentável pois não produz entulho e também não utiliza água. Porém, a obra possui limites de pavimento.
Em contraste, os sistemas de construtivos térmicos se mostram mais produtivos, menos poluentes e mais funcionais. Adequados as construções que planejamos para o futuro.
Com maior economia em equipamentos de energia, maior redução de custos, obras rápidas e limpas. De altíssima tecnologia e funcionalidade. A utilização de construtivos isotérmicos em sua obra promove mais segurança e conforto.
Além da economia e eficiência em vários outros aspectos de uma obra já concluída.
Dessa forma, repense e opte pela inovação.
Kingspan Isoeste construindo o futuro.